Sociedade

O tempo e a temperatura da água do mar no Algarve esta sexta-feira (18 de julho)

Partilhe a notícia
pub
pub

Céu pouco nublado ou limpo.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste/noroeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a sul do Cabo Espichel durante a tarde, soprando moderado a forte(30 a 45 km/h) nas terras altas, por vezes com rajadas até 60 km/h.

Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, 18 de julho.

Temperaturas e estado do mar

O IPMA prevê para Faro 32 graus de temperatura máxima e 20 de mínima e para Portimão uma máxima de 29 e uma mínima de 17 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros
e para a costa sul ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 16 e 19 graus e na costa sul entre os 19 e 21 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 02h24 e às 14h50 e a preia-mar às 08h48 e às 21h13, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 02h28 e às 14h52 e a preia-mar às 09h02 e às 21h30.

A lua entra na fase quarto minguante.

Leia também: Estão a começar as obras para instalação de um posto de combustíveis no novo retail park de Portimão

Vídeo em destaque: Não vá a esta praia… se sofre de claustrofobia

EVENTOS NO ALGARVE