Homem acusado de sequestro e homicídio
O diretor do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Faro deduziu acusação contra um arguido de 28 anos, estrangeiro, pela prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo, sequestro, coação e de profanação de cadáver.
Segundo informa aquele organismo, em comunicado, “os factos ocorreram no dia 24 de junho de 2022. O arguido solicitou a uma motorista de TVDE, de 32 anos, que já conhecia, que o transportasse do Sitio da Fonte Santa para um local em Quarteira, onde residiam os seus pais, que estavam ausentes”.
Adianta o Ministério Público que “uma vez no interior da casa, o arguido dominou fisicamente a motorista, obrigou-a a revelar os códigos secretos dos respetivos cartões bancários e, depois, estrangulou-a até à morte. De seguida, colocou o corpo numa mala e transportou-a no carro da vitima até um terreno baldio na zona de Almancil, onde deixou a mala totalmente coberta por pedras que retirou de um muro”.
Nos dias seguintes fez levantamentos em numerário em caixas Multibanco, com os cartões da vitima.
A investigação esteve a cargo da Diretoria do Sul de Polícia Judiciária.
Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)
Vídeo em destaque – Algas invadem uma das mais belas praias do Algarve:
