PSP descobre droga escondida em motociclo junto a escola de Portimão
A PSP apreendeu, na quarta-feira, dia 17 de setembro, 114 doses individuais de haxixe que se encontravam dissimuladas num velocípede elétrico, estacionado junto de uma escola, em Portimão.
Foram os polícias do Programa Escola Segura que, durante a manhã de ontem, verificaram que “um velocípede elétrico se encontrava indevidamente estacionado junto de um destes estabelecimentos”.
Os agentes, ao se aproximarem deste veículo, “constataram um cheiro caraterístico de produto estupefaciente, o que os conduziu a uma observação mais pormenorizada e a deteção das doses de estupefaciente mencionadas, dissimuladas na sua estrutura externa”, refere a PSP.
A Polícia acrescenta que “tanto o estupefaciente, como o ciclomotor foram apreendidos, sendo que, já no período da tarde, foi possível identificar o seu proprietário/utilizador, um jovem de 16 anos e ex-aluno do estabelecimento de ensino em causa”.
O jovem foi constituído arguido no âmbito da investigação em curso.
A PSP lembra que se encontra em curso a Operação Nacional “Início do ano letivo 2025/2026”, que compreende diversas atividades, entre as quais uma presença policial reforçada junto dos estabelecimentos de ensino.
