Sociedade

Tempo, estado do mar e hora das marés no Algarve (sexta, 19 de setembro)

Partilhe a notícia
pub

Céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de mais nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

Vento em geral fraco predominando do quadrante sul, soprando moderado (até 35 km/h) nas terras altas.

Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira
ocidental.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, 19 de setembro.

Temperaturas e estado do mar

O IPMA prevê para Faro 29 graus de temperatura máxima e 21 de mínima e para Portimão uma máxima de 29 e uma mínima de 19 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros e para a costa sul ondas de sueste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 18 graus e na costa sul entre os 19 e 21 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 07h40 e às 20h11 e a preia-mar às 01h39 e às 13h51, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 07h43 e às 20h13 e a preia-mar às 01h49 e às 14h04.

Vídeo em destaque:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE