Faro ataca lixo e buracos nas calçadas
A Câmara de Faro anunciou que deu início, na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, a um conjunto de intervenções para reforçar a limpeza, a segurança e a qualidade urbana na cidade.
Integradas no âmbito do programa #CuidarFaro, as primeiras ações “concentram-se em três zonas prioritárias, identificadas pelas necessidades imediatas de intervenção”, segundo explica a edilidade – ou seja, a frente ribeirinha, a zona de São Luís e o largo de São Francisco.
Na frente ribeirinha (início na passagem de nível junto à Doca), nesta primeira fase, “procede-se ao controlo e corte da vegetação excedente, até aos limites do domínio marítimo, recolha e triagem de resíduos e regularização do pavimento”.
O objetivo, de acordo com a autarquia, é promover a “recuperação da dignidade desta zona privilegiada de acesso à ria e ao passeio ribeirinho”.
No que respeita à zona de São Luís, a operação visa a recuperação das áreas afetadas pelas recentes cheias, incluindo o “arranjo de calçadas, com a devida regularização de pavimentos e pintura de mobiliário urbano”.
Por último, no largo de São Francisco, “simultaneamente à libertação definitiva de todas as infraestruturas associadas à Feira de Santa Iria, será também iniciada a reposição da normalidade: reparação de calçadas, nivelamento do piso e recolha de resíduos acumulados durante o evento”.
A câmara salienta que estas ações decorrem em estreita articulação entre o Município, a FAGAR e a União de Freguesias de Faro.
Vídeos em destaque:


			






