Crianças de Faro aprendem a andar na estrada

pub

No próxima Sexta-feira, 5 de Maio, vai decorrer, no âmbito do plano anual de Educação Ambiental promovido pelo Município de Faro, a celebração do Dia Mundial do Trânsito.

Sob o mote “Se educar é preparar para a vida, prevenir é salvar vidas”, a acção tem lugar no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, entre as 09h30 e as 17h30 e terá uma componente teórica e prática.

Na primeira serão abordadas as regras elementares de trânsito e boas práticas de segurança a adoptar quando se circula a pé na via pública. Na componente prática, as crianças irão fazer num circuito rodoviário com carrinhos, tendo em atenção aos sinais de trânsito colocados e às regras que aprenderam na sessão teórica.

A iniciativa pretende incutir nos mais novos o respeito pelas regras de trânsito e elucidar melhor sobre alguns comportamentos a ter em conta quando se circula na via pública, seja como peões, seja como condutores, ainda que de veículos sem motor.

Espera-se nesta iniciativa educativa a participação de aproximadamente 120 crianças, das escolas E.B.1 /JI de Montenegro, Escola de São Luís e Escola da Penha.

Leia também:

Medalha de prata para patinador algarvio

Oferta de emprego para Lagos

Ana Paula Viana concorre à Câmara de Lagos pela CDU

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.