Associações empresariais contra a prospecção de petróleo
As associações empresariais do Algarve ACRAL, AHETA, AIHSA, CEAL e NERA juntam-se na oposição “unânime e frontal ao prolongamento por mais um ano da licença para a pesquisa de petróleo ao largo da Costa Vicentina”.
Em comunicado, estas associações manifestam apoio a uma posição que nesse mesmo sentido foi tomada pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve que diz ser esse prolongamento “incompreensível à luz do potencial e do modelo de desenvolvimento que queremos para a região do Algarve, como região limpa e com uso das energias renováveis”.
As associações em causa lembram ter, desde o primeiro momento, manifestado “com clareza e frontalidade, a sua total oposição à prospecção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve – em terra e no litoral”. Uma atitude ditada por “razões ambientais e por razões económicas sobretudo pelo que o Turismo representa na economia da região e do país”.
Nesta altura, dizem não poder “deixar de lamentar as posições ambíguas e incoerentes e a falta de frontalidade do governo para resolver definitivamente esta situação, prosseguindo uma política de ambiguidades que gera incertezas nas populações e prejudica o futuro da Região”.
Leia também:






