Homem teve de ser socorrido após mergulho numa barra do Algarve
Um homem, de 52 anos, teve de ser socorrido, ontem à tarde, 31 de julho, após ter sofrido, ao que tudo indica, uma lesão na zona da cervical, na sequência de um mergulho, na barra de Cacela Velha, uma zona não vigiada, no concelho de Vila Real de Santo António.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que o alerta foi recebido pelas 18h41, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch” de Vila Real de Santo António e de Tavira.
“À chegada, os elementos do Projeto “SeaWatch” de Tavira localizaram a vítima, tendo estabilizado a mesma e pedido apoio de emergência médica especializada”, explica a AMN.
Além disso, foi solicitado apoio ao concessionário mais próximo, de forma “a transportarem os Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim até ao local, e a equipa do Projeto “Seawatch” de Tavira atravessou a nado a barra para reforçar o apoio”.
Após “assistência diferenciada”, a vítima acabaram por ser levada até uma ambulância, que a transportou depois para o hospital.
Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)