Um milhão para repavimentar ruas e estradas neste concelho algarvio
O Município de Lagoa iniciou, na semana passada, a repavimentação de várias estradas e ruas do concelho. Está em causa um investimento de cerca de um milhão de euros.
Na cidade de Lagoa estão incluídas as ruas Francisco L. M. Veloso, Centro de Saúde, Dr. João António da Silva Vieira, Viveiro, Infantário, Amigos de Lagoa – onde, também, será substituída a conduta adutora que liga ao Reservatório de Lagoa -, o Largo do Município, as ruas Jacinto Correia, Afonso Costa, Joaquim Eugénio Júdice e Hintze Ribeiro e a travessa Hintze Ribeiro.
Neste contrato está ainda incluída a pavimentação do caminho Lagoa – Salicos, a rua 25 de Abril e Estrada das Hortas, ambas em Estômbar, a rua S. Gonçalo de Lagos, rua Vale da Azenhaga e a travessa da Hortinha, em Ferragudo.
Para além deste contrato, a câmara refere que já celebrou um outro para à repavimentação de mais ruas e caminhos municipais. Trata-se do lote 2, do procedimento concursal lançado em dezembro de 2024.
A empreitada inclui a pavimentação de dois caminhos no Sobral, onde serão, também, colocadas condutas de abastecimento de água, a repavimentação de um troço da estrada municipal M 530 -1, as ruas Dr. Francisco Sá Carneiro e 25 de Abril, a Quinta das Areias, a rua do Levante, os aldeamentos do Levante e de Zulmar, a Vila Mourisca e a rua de Vilamar, na freguesia de Porches, e a repavimentação de um arruamento nas Sesmarias.
Este procedimento concursal incluía mais um lote de repavimentações previstas para a zona da Praia do Carvoeiro, mas o mesmo ficou deserto, uma vez que nenhuma empresa apresentou propostas., explica a edilidade.
No entanto, o Município de Lagoa “prepara-se para voltar a lançar o procedimento de repavimentação dessas ruas, tendo incrementado mais verba a esse lote”.
A autarquia acrescenta que, “ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, as repavimentações irão incidir maioritariamente nos cascos urbanos, uma vez que os pavimentos já têm vários anos, encontram-se degradados e necessitam de ser repostos”.
Para além das repavimentações que já se iniciaram, frisa a câmara, existem “algumas empreitadas que estão a decorrer, que também contemplam a repavimentação total da via”.
Vídeos em destaque:









