Construção de habitação acessível é a grande prioridade da nova presidente da Câmara de Silves (com vídeo)
Em Silves há uma evolução na continuidade. A CDU continua a liderar a Câmara Municipal, mas agora através de Luísa Conduto.
A mulher que, ao longo dos últimos 12 anos esteve à frente daquela autarquia, Rosa Palma, passou a presidir à Assembleia Municipal.
No seu discurso de tomada de posse, Luísa Conduto elencou algumas das suas prioridades para o mandato, sendo a primeira das quais a construção de habitação.
A autarca garantiu ir “aproveitar as oportunidades existentes para disponibilizar mais habitação acessível, um desafio nacional e local que extravasa a esfera municipal”.
Pretende, também, “atrair investimento privado e captar investimento público para o concelho”.
Luísa Conduto tem vários projetos para as freguesias, tais como “a requalificação do centro histórico de S. Bartolomeu de Messines; a construção da nova escola EB 1 de S. Bartolomeu de Messines e a requalificação ambiental das margens da ribeira de Alcantarilha, com a criação de passadiço de ligação entre Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra nascente”.
Entre várias outras intervenções que pretende levar a cabo, também referiu “a requalificação ambiental da Praia dos Pescadores e dos seus abrigos de pesca, em Armação de Pêra; a construção da variante ao perímetro industrial do Algoz, bem como do Polidesportivo do Algoz e a construção do parque de recreio e lazer de S. Marcos da Serra”.
A equipa de Luísa Conduto
No decorrer da sessão, realizada na terça feira, dia 4 de novembro, nos Paços do Concelho, tomaram posse os eleitos para a Câmara e para a Assembleia Municipal de Silves.
Para a câmara foram eleitos 3 representantes da CDU (Luísa Conduto, Maxime Bispo e Tiago Raposo), 2 da coligação PSD/CDS/IL (João Garcia e José Carlos Araújo), 1 do PS (Ana Sofia Ferreira) e 1 do Chega (José Paulo Sousa).
A Assembleia Municipal passou a ser constituída por 8 eleitos da CDU, 6 da coligação PSD/CDS/IL, 4 do Chega e 3 do PS. A sua Mesa é presidida por Rosa Palma e conta com Emmanuel Luz e Mariana Guerreiro como secretários.
Também têm assento neste órgão os presidentes de junta, 4 dos quais da CDU, 3 da coligação PSD/CDS/IL e um independente.
Assista ao vídeo aqui:










