Desporto

Faro: “motivos técnicos” e “degradação do edifício” fecham piscinas municipais

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Faro anunciou esta segunda-feira, dia 25 de agosto, que “será forçado a proceder ao encerramento temporário” das piscinas municipais da capital algarvia, por um período de, pelo menos, 18 meses.

A medida é justificada “por motivos técnicos, relacionados com o agravamento das condições de controlo de qualidade do ar e água das zonas públicas, agravadas pela acentuada degradação do edifício – com mais de 30 anos -, da maquinaria associada e pela necessidade urgente de realização de obras estruturais de requalificação”.

“Esta é uma decisão difícil, que o Município de Faro reconhece ter impactos significativos na comunidade, nomeadamente nos clubes desportivos que ali desenvolvem a sua atividade de formação, bem como junto dos muitos cidadãos que, individualmente ou através de vários projetos municipais, ali praticam as suas atividades regulares”, refere a autarquia, em comunicado.

A câmara diz que está a preparar “um conjunto de procedimentos e medidas que visam mitigar os efeitos deste encerramento”.

Devido ao “âmbito estrutural das obras de requalificação a realizar nas Piscinas Municipais de Faro”, refere a edilidade, estas “implicarão necessariamente lançamento de concurso público e posterior visto de Tribunal de Contas, estimando-se que a duração desta intervenção não seja inferior a 18 meses”.

Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)

Vídeo em destaque: Algas invadem uma das mais belas praias do Algarve

EVENTOS NO ALGARVE