PS acusa o PSD de Lagoa de usar as obras para fazer campanha política

pub

O PS de Lagoa acusa, em comunicado, o PSD de sofrer de “ficção doentia” que o leva a criticar “tudo o que é feito, para melhoramento do concelho.”

A comissão política local dos socialistas atribui o que apelida de “campanha política” à necessidade que diz ser sentida por alguns militantes social-democratas de tentarem “conseguir melhor posicionamento” a nível interno.

No comunicado, o PS ‘atira-se’, essencialmente, às posições tomadas pelo PSD em relação às obras no centro de Lagoa. Recorde-se que, no decorrer da última sessão da Assembleia Municipal, o chefe da bancada social-democratas criticou a forma como a intervenção está a ser desenvolvida, defendendo que devia ter avançado por fases e noutra altura do ano.

Na resposta, o Partido Socialista vem defender o que está a ser feito. Admite que se verificam os “constrangimentos inerentes” a uma obra desta dimensão, mas acredita que “o futuro mostrará que valeu a pena.” 

Refere que se o processo fosse lançado em Janeiro, depois de cumpridos todos os prazos legais, as obras teriam início em Março. Ora, sendo aquela uma intervenção de cerca de 4,5 meses, isso faria com que existissem “obras com poeira no ar até ao fim de Julho/início de Agosto e durante o aumento de trânsito de Verão.”

Quanto à possibilidade de lançar a empreitada por fases, isso faria com que os trabalhos se estendessem ao longo não de 4,5 meses, mas de 6 ou 7 meses e, pelas contas dos socialistas, os custos seriam acrescidos em 60 a 70 %.

Para além disso, haveria “dificuldades técnicas evidentes pois ao fazer obras enterradas (e as valas não podem ficar abertas) as ligações entre as fases seria laboriosa e difícil.” 

De forma que, para o PS, “a tentativa de salvaguarda destes problemas obriga ao lançamento e realização da obra tal como está a ser feita e permitirá acabar uma obra absolutamente necessária dentro dos prazos previstos.” Apesar da chuva que tem caído prejudicar a evolução da empreitada, garante-se que “está, ainda, dentro dos planos acabá-la nas primeiras semanas de Março de 2017.”

Leia também:

Menos médicos para o concelho de Lagoa

Atravessar a estrada é um perigo

Assembleia aprova Orçamento da Câmara de Lagoa

(Visited 262 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.