Construção da dessalinizadora do Algarve volta a estar em consulta pública
O Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) da Estação de Dessalinização de Água do Mar do Algarve volta a estar em consulta pública, até quinta-feira, 10 de outubro.
“O período de consulta pública, anteriormente fixado de 15 dias úteis, de 3 a 23 de julho de 2025, foi suspenso dia 22-07-2025 devido a interposição duma providência cautelar”, segundo é explicado no portal Participa, gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente.
De acordo com o portal, “considerando a decisão agora proferida, que indefere a providência requerida, procede-se à reabertura da Consulta Pública pelo período remanescente, designadamente de 8-10-2025 a 9-10-2025”.
Tal como o Algarve Marafado já noticiou, a dessalinizadora tem como entidade promotora a Águas do Algarve e ficará situada no concelho de Albufeira.
Irá permitir a captação e elevação de água do mar, o seu tratamento e posterior injeção na rede de distribuição de água para consumo e rejeição de salmoura no mar.
Esta obra representa um investimento de cerca 108 milhões de euros, integrado no Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve.
Leia também: Saiba quanto vai ganhar quem for eleito para a Câmara de Portimão
