Economia

Aumenta o interesse pela compra de imóveis no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

De acordo com dados da rede imobiliária RE/MAX, a procura por imóveis localizados no Algarve registou um crescimento de 30,6% nos primeiros oito meses deste ano, face ao período homólogo do ano anterior.

Em comunicado, aquela empresa revela que a análise indica que “a procura foi mais expressiva nos concelhos do Barlavento, que concentraram 56% da procura total, comparativamente com os concelhos do Sotavento, que representaram 44%”.

Entre os 16 concelhos algarvios, Portimão lidera como o município mais procurado, concentrando 20,4% da procura total. Albufeira surge em segundo lugar com 18,5%, seguido por Loulé, que regista 13,9%. O top 7 completa-se com os concelhos de Faro (12,3%), Silves (8,4%), Tavira e Olhão (5,3% cada).

Estes sete concelhos representaram 84% do total da procura nos primeiros oito meses do ano, destacando-se os de Portimão e Albufeira no Barlavento e os de Loulé e Faro no Sotavento.

No que respeita aos tipos de imóveis mais procurados, entre 1 de janeiro e 31 de agosto, os apartamentos representaram 60% da procura total.

No entanto, há destaque para dois segmentos com comportamentos distintos, concretamente, os terrenos registaram um interesse renovado em 2025, enquanto a procura por lojas sofreu um forte decréscimo.

Leia também: Oferta de emprego no concelho de Portimão

Vídeos em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE