Veja quem anda a pedir votos aos lagoenses

pub
pub

São 19.062 os cidadãos que estão recenseados no concelho de Lagoa, que podem, este domingo, escolher os elementos que se apresentam ao ato eleitoral como candidatos à Câmara, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia de Lagoa/Carvoeiro, Estômbar/Parchal, Porches e Ferragudo.

O PS apresenta como candidato à presidência da Câmara o atual titular do cargo, Luís Encarnação, que sucedeu a Francisco Martins que, no final de julho de 2019, renunciou a essas funções. Para as presidências dos outros órgãos autárquica a única novidade é candidatura de Luís Alberto em Ferragudo. De resto, tudo igual: Águas da Cruz recandidata-se à presidência da Assembleia Municipal, Joaquim João à da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim Varela à de Estômbar e Parchal e Luís Bentes à de Porches. Saiba o essencial das propostas desta candidatura, aqui.

O PSD tem Mário Vieira como candidato à presidência da Câmara, enquanto que José Inácio é o nº 1 da equipa para a Assembleia Municipal. Para as freguesias avançam Luís Tito (União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro),  Eduardo Ferreira (União das Freguesias de Estômbar e Parchal), Ana Rita Boto (Freguesia de Porches) e João Rodrigues (Freguesia de Ferragudo). Saiba mais sobre as ideias deste partido para o concelho, aqui.

O ex-presidente da Câmara Francisco Martins formou o Movimento Lagoa Primeiro, à frente do qual surge como candidato ao lugar que já ocupou. O candidato à presidência da Assembleia Municipal é José Alves Pinto e para as freguesias avançam: Paulo Bernardo (Lagoa/Carvoeiro), Clemente Camarinha (Estômbar/Parchal), Pedro Cardoso (Ferragudo) e Pedro Silva (Porches). Saiba mais sobre esta candidatura, aqui.

O Bloco de Esquerda tem Andreia Pais como nº1 da lista da Câmara e Jorge Ramos como candidato à presidência da Assembleia Municipal. Elisa Rafael é candidata à União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e João Martins à União das Freguesias de Estômbar e Parchal. Conheça o essencial da projeto deste partido, aqui.

Pela CDU concorrem Victor Carapinha à presidência da Câmara e Carlota Andrade à da Assembleia Municipal. Os candidatos às freguesias são: João Cabrita (Lagoa/Carvoeiro), Nélson Fernandes (Estômbar/Parchal), Manuel Peres (Porches) e Hélder Almeida (Ferragudo). Conheça as principais propostas desta candidatura, aqui.

O CHEGA avança com Hernâni Sousa para a Câmara, com Lurdes Alemão para a Assembleia Municipal, Miguel Florindo para a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e Bruno Silva para a de Estômbar e Parchal. Saiba que propostas apresenta, aqui.

Também a Iniciativa Liberal se apresenta a este ato eleitoral no concelho, mas apenas com uma lista para a Câmara, que é encabeçada por Luís Dinis. Saiba mais sobre esta candidatura, aqui.

LEIA TAMBÉM:

As principais propostas de Rui André para Portimão

Os principais projetos de Luís Carito para Portimão

As principais propostas do Bloco para Portimão

(Visited 84 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub